domingo, 8 de maio de 2011

Minha mae Oxum e um pouco de sua historia.IV

A orixá OXUM transmite a seus filhos energia , vibração que esta relacionada com ela,portanto seus filhos acabam por ter a personalidade influenciada e manifesta tanto de maneira positiva como negativa.


É bom esclarecer que o comportamento também sofre a influência do orixá que faz a dualidade com ela e claro a cultura,educação e orientação individual.


As mulheres são marcadas com forte energiaé muito imponente, delicada, graciosa, geralmente bonitas, feminina, sensual, ingênua, dócil e infantil, desejosa de curar, ajudar e cuidar dos fracos. Marcadas pela afetividade, familiaridade, concordância, maternidade, altruísmo, mas no sentido inverso podemos ter a maledicência .


Podemos acrescentar que são meigas, sedutoras, com voz suave, olhos brilhantes, sorriso alegre, um rosto inocente, mulheres sensuais como já disse e voluptuosas.


Os homens também sofrem o efeito desta energia quando ela faz polaridade com a entidadde principal do homem,claro que existem muitos casos em que ela é a principal,pelo menos é a que tem a atuação mais forte,e,isto ocorre principalmente quando o homem é filho de determinados OXALÁ,OSSAIM,ODÉ,tornando-os pessoas extremamente emotivas, instáveis, inconstantes, podendo ser infiéis, levianos, fúteis. Algumas filhos ou filhas são ingênuos, crédulas, infantis, preguiçosas, moles, indecisos,precisando sempre de um sacudidão..


Não se zangam com facilidades. Não gostam de brigas. Não sabem recusar. Mas se pegarem alguém para inimigo vão ao extremo.Tornando-se principalmente caluniadores e mentiroos.E o pior é que convencem.Adoram crianças pequenas. Algumas são ambiciosas, adoram o luxo, o conforto e a riqueza, sabendo ser atraentes, julgam que para vencer na vida consiste em usar seus encantos para conseguir o que querem.


São afetuosos, intrigantes, hipócritas, mentirosas, interesseiros,dependendo da associação,principalmente quando tem a vibração BARÁ.


Gostam de chamar a atenção para si, de usar colares, jóias, brincos de ouro e tudo que se relaciona com a vaidade, flores, etc.


Muito criativos e péssimos competidores.Trapaceiros.


As pessoas que sofrem a influência da energia OXUM, são pessoas muito apegadas a beleza física. Narcisistas.


Colocam a aparência em primeiro lugar.


Gostam de serem observadas, são extremamente vaidosas.


Se preocupam com que os outros vão pensar e falar.


Quase sempre prevêem acontecimentos futuros, distinguem sinceros amigos com simples trocas de palavras.


Muito sentimentais, ofendem-se com facilidade, mas não costumam expor suas feridas.


Gostam de trabalhos manuais onde sua adaptação é rápida e possa ser admirada pelos outros. Inclinadas às ciências ocultas, religiões, comércio,eletricidade,publicidade,culinária .


Meigas, mas rancorosas aos extremos. Ciumentas em demasia.


Seu ponto fraco fisicamente são a garganta e o aparelho genito-urinário.Também neste ponto sofrem a influência negativa do orixá de parceria.


São de estatura mediana, corpo mais franzino que de outros orixás femininos e masculinos.


Possuidoras de grande sensibilidade espiritual, via de regra boas espiritualistas.


Resumindo...OXUM


É a graciosa mãe das águas profundas, divindade dos rios, fontes e regatos.


Orixá que enfeita seus filhos com ouro e fica muito tempo no fundo das águas gerando riquezas.


Que conhece o segredo, o segredo da vida, nas não o revela.


Mãe procriadora, está associado a fisiologia feminina preside a menstruação, gestação e nascimento. É considerada a dona do ovo, símbolo da fertilidade, a maior célula viva, e que evoca a idéia de fartura e riqueza.


Em um das suas qualidades, tem-se OXUM APÁRA senhora das águas frescas, dotada de força positiva, guerreira que, ao se fazer presente, rodopia como o vento, sem que possamos vê-la, apenas ouvi-la, com sua voz afinada que se assemelha ao canto do ègá.


(Fonte http://www.vetorial.net/~rakaama/0-oxum.htm )

Nenhum comentário:

Postar um comentário